19 de fevereiro de 2013

Erros e Acertos na Hora de se Maquiar

http://4.bp.blogspot.com/-cz9yITDPly0/UJju3VYK3lI/AAAAAAAAA1s/n3n2bKhCq88/s1600/maquiagem-rapida.jpg Oi meninas, tudo bem? Hoje separei os erros e acertos na hora de se maquiar. São dicas super simples e básicas que acabam fazendo toda a diferença no efeito final da make. Vamos conferir:

  Base

Certo: Primeiro, experimente a cor do cosmético na testa. Se sumir e não marcar a pele, pode comprar sem medo. Utilize-o nas bochechas, na boca e no pescoço. Com o auxílio de um pincel grosso e macio, ou com os dedos, espalhe bem.
Errado: Excessos deixam o visual artificial, o oposto do desejado. Por isso, controle a vontade de apagar marcas ou manchas com uma grande quantidade de produto. Prefira um corretivo para esconder as imperfeições.

http://2.bp.blogspot.com/-lx2cCrRQ2G4/T2nRBxD0l1I/AAAAAAAAAzI/bCmPZwze-u0/s1600/Erros-na-maquiagem-rosto.jpgCorretivo

Certo:Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quiser cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios. Deve ser aplicado após a base e não antes.
Errado: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem o acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.

http://blogmarcoscosta.blog.uol.com.br/images/pocompacto.jpg

Certo: Quando o assunto é pó compacto também é preciso escolher o melhor para o seu tom de pele. A aplicação com pincel deve ser feita com movimentos de vaivém; para espalhar o produto com esponja comece sempre do centro para as laterais da face. O indicado é passar o produto abaixo dos olhos e na zona T (testa, nariz e queixo). Dar leve batidas com um algodão depois da aplicação é uma dica infalível.
Errado: Não distribuir o pó uniformemente pela pele pode promover a imagem de um rosto com manchas. Ficar pálida demais também não pega bem. Nunca use em excesso, a função do pó não é cobrir imperfeições, isso é função da base e corretivo.

Blush

Certo: Fique atenta ao formato de seu rosto. Os ovais pedem mais produto nas maçãs. Os redondos exigem a aplicação de uma linha na direção da boca. Bastam algumas pinceladas, sempre de dentro para fora. Quanto às cores, as rosadas vão bem em peles claras. Marrom, dourado e terracota fazem bonito nas morenas e negras.
Errado: Blush somente nas maçãs do rosto nem pensar! Abusar do pó para transmitir aquele aspecto saudável também não é recomendado, pois as bochechas ficam marcadas. Uma dica para não cair nesse engano: dê batidinhas leves no pincel antes de encostá-lo no rosto. Essa tática retirará o excesso e suavizará um pouco o efeito.

Lápis e Delineador

Certo: O lápis deve ir na raiz dos cílios. Para passar o delineador, feche os olhos naturalmente, sem forçar.
Errado: Nada de riscar a região interna, pois a tática reduz o tamanho do olho. No caso do delineador, se puxar a pálpebra para pintar, o traço ficará todo rachado.

Rímel

Certo: Siga da raiz às pontas dos cílios.
Errado: Evite fazer movimentos de vaivém na horizontal para não empelotar.

http://extra.globo.com/incoming/7434536-4ee-0b3/w640h360-PROP/batom.jpg Batom

Certo: Antes de qualquer coisa, passe um lápis no contorno da boca e depois aplique o batom. Além de garantir lábios volumosos, você terá a certeza de que preencheu a região completamente, sem deixar um espaço em branco ou ter borrado.
Errado: Batom nos dentes é brega demais. Depois de passar o produto, vale sempre conferir no espelho o resultado da aplicação. O acabamento pode ser feito por fora dos lábios com corretivo e pó da cor da pele para que não apareçam manchas.

Espero que tenha sido útil
Beijos

2 comentários:

  1. Dicas infalíveis, regras básicas né? haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas simples mas que no dia a dia a gente acaba errando por fazer na correria

    ResponderExcluir

Por favor deixe seu nome e contato para retribimos a visita.
Comentários com "tô seguindo, segue o meu" serão ignorados e deletados. Nós seguimos todo mundo que nos segue, não precisa fazer esse tipo de comentário.
Infelizmente não aceitamos selos, desculpe.