27 de novembro de 2012

Maquiagem para pele morena/negra


Oi meninas, tudo bem? A pele negra tem uma vasta gama de possibilidades para conquistar uma maquiagem glamurosa, e hoje vim dar dicas! Existe varios tons de pele negra, tem as negras douradas, bem comuns no Brasil, negras acinzentadas, que são aquelas que têm o brilho de pele mais para o branco, negras rosadas e negras azuladas, que são mais típicas na África, pois se trata de um tom de pele bem escuro e, ao olhar, é possível observar uma tonalidade fria.

Na pele: No caso da base, sempre escolha um produto hidrate e que possua filtro solar e seja exatamente da cor da sua pele, se a tonalidade for mais clara que a pele, a tendência é que, no final, tudo fique cinza. Na hora de escolher o pó use da mesma cor da base, ou dependo o caso, um tom mais escuro, para dar um acabamento mais natural. A pele negra tem mais brilho que a branca, por isso a tendência em ser oleosa é grande, evite produtos e maquiagem com grande concentração de óleo. 
Blush: Nas maçãs, o blush vinho se transforma em um lindo tom rosado em peles negras. Para as peles negras amareladas, isto é, com um tom dourado de pele, os tons de blush mais indicados são os dourados, acobreados e com brilho ouro. Em negras rosadas, opte os tons de pêssego e rosáceo. Se a pessoa tem o tom de pele frio (azulado e acinzentado), evite blush dourado ou de cores quentes, como o alaranjado, por exemplo.
Sombra: Sombras com acabamentos metalizados são uma ótima pedida. Cores metálicas como prata, ouro e cobre são excelentes para conquistar uma maquiagem atraente, azul, rosa e verde metalizado, dão mais personalidade a maquiagem! O preto também fica lindo, ou seja, use e abuse das cores ou fique no pretinho basico que você vai arrasar!
 Batom: Tons claros e cintilantes a aumentam, enquanto tons escuros e sem brilho diminuem. Opte por tons dourados, ameixa e vermelhos, ou até mesmo nude, mas evite tons de rosa muito claros.
Espero que tenha sido util!
Beijos 


15 comentários:

  1. Muito interessane, é dificil encontrar uma maquiagem que as negras possam se sentir lindas, e vc direcionou exatamente pr\ elas, amei!

    docefuturo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! O que eu não chego perto são das sombras coloridas, definitivamente não dão certo! ashuash

    olhaquebele.com

    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque não Tha? Fica bonito, só tem que saber aplicar né... mas se joga amiga kkkk
      Beijos

      Excluir
  3. Muito boas as dicas, dificil ver post assim!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!
    Adorei os makes e o post foi super útil sim!!!
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Emy adorei o post.
    super bjs
    bycarlarodrigues.blogspot...

    ResponderExcluir
  6. Otimas dicas, quem disse que uma negra linda, não pode ficar ainda mais bonita heim!bjos

    kalyne
    misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  7. adoreei as dicas!
    vou usaar! rs

    Beijooos!
    nega-lary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimo Artigo. Com certeza ajuda bastante para quem quer saber sobre maquiagem para pele negra. Existe um curso online em vídeo aulas que ajudará a complementar as idéias deste artigo, é o Curso de Maquiagem para Pele Negra de Bianca Andrade. Quem quer complementar as idéias deste artigo, sem dúvida é um excelente curso. Eu recomendo.

    ResponderExcluir

Por favor deixe seu nome e contato para retribimos a visita.
Comentários com "tô seguindo, segue o meu" serão ignorados e deletados. Nós seguimos todo mundo que nos segue, não precisa fazer esse tipo de comentário.
Infelizmente não aceitamos selos, desculpe.