3 de janeiro de 2013

Filme: "LOL" #originalVSremake

Oi meninas, tudo bem? Hoje vou postar o primeiro filme da hashtag Original vs Remake, como funciona? É meio óbvio, vou comparar filmes originais e suas regravações, falando qual a minha opinião sobre os dois e qual achei melhor. E pra começar eu escolhi o filme "LOL". O filme é sobre adolescentes, romances, desencontros e ainda fala um pouco sobre a relação pai/mãe-filho/filha. É uma história bastante provável de acontecer, todo mundo tem uma dessas pra contar, de si ou com algum conhecido.

Capa e Cartaz do filme Rindo à Toa

O original foi lançado em 2009 no Brasil com o nome "Rindo à Toa", é Francês e tem direção e roteiro feitos por Lisa Azuelos. Sinopse: "Lola (Christa Teret) tem 15 anos e sonha em reencontrar com os amigos, ao término das férias. Quando termina o namoro com Arthur (Félix Moati) ela encontra consolo junto a Maël (Jérémy Kapone), seu melhor amigo. Logo em seguida Anne (Sophie Marceau), a mãe de Lola, lê o diário da filha e percebe o quão problemático é seu relacionamento com ela. A partir de então ela se esforça para se aproximar cada vez mais de Lola."


 
Capa e Cartaz do filme Lola

Já o remake foi lançado em  2012 no Brasil com o nome "Lola", é Americano e tem direção e roteiro feitos por Lisa Azuelos, a mesma do original. Sinopse: "Em um mundo cada vez mais conectado pelas redes sociais, Lola (Miley Cyrus) e seus amigos navegam entre romances e amizades no colégio, enquanto lidam com a dificuldade de manter uma comunicação saudável com os pais. LOL é uma autêntica e divertida comédia que retrata com bom humor e naturalidade a realidade dos jovens de hoje em dia."





Por serem dirigidos pela mesma pessoa o filme é exatamente igual, se você colocar eles ao mesmo tempo as cenas são idênticas,até as posições dos personagens são as mesmas, reparem que ate mesmo os posters (que eu coloquei nas resenhas)são iguais! No entanto, o filme francês pareceu fluir mais naturalmente, algumas partes foram melhor desenvolvidas o que, para mim, tornou a história mais coerente. No original parece que os personagens realmente se conheciam e tinha uma relação forte de amizade, já no remake tudo pareceu muito forçado, não sei se é porque todos meninos(as) pareciam modelos, ou por a personagem não combinar com a Miley ou até mesmo por não parecer que ela era filha da Demi Moore, então não me convenceu, já o original eu adorei, dei uma conferida no filmow, quando assisti dei 4 estrelas e meia para o original (então eu realmente gostei), já o remake eu nem dei nota, porque apesar de eu não ter gostado, o roteiro é muito bom... A média no filmow é de 4 estrelas para o original e 3 estrelas para o remake.

Trailer Original


Trailer Remake


Qual é melhor?

Na minha opinião eu fico sem sombra de duvida com o Original! Mas foi o que eu falei, o remake segue rigidamente o original, então vale a pena assistir pela historia, e se você não tiver assistido o original antes do remake, provavelmente não vai sentir tanta diferença, mas se você assistiu só o remake e não gostou, assista o original que você muda de opinião,
Mas e vocês? Já assistiram um dos dois (ou os dois)?
O que acharam? Votem e deixem sua opinião nos comentários


4 comentários:

  1. Eu já assisti o remake e achei meio artificial também, nem sabia que era remake, fiquei com vontade de ver o original

    ResponderExcluir
  2. Já estou doida pra assistir!! :]
    Lembrando que estou sorteando uma t-shirt super tendência lá no blog... Convido você e suas leitoras a participarem. ;)

    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. não posso votar, pois ainda não assisti nenhum dos dois filmes
    pelo que eu li, os dois não tem nada haver um com o outro.
    http://manguitarosa.blogspot.com.br/
    beijooos

    ResponderExcluir
  4. Oie. Assisti aos dois no mesmo dia. Primeiro o original e na sequência o remake. O francês é leve quando tem que ser profundo sem ser chato. Achei que o remake tinha chance de ser tão bom quanto. Mas, quando assisti achei que ficou inferior, superficial. Tudo é válido mas, o original é bem melhor.

    ResponderExcluir

Por favor deixe seu nome e contato para retribimos a visita.
Comentários com "tô seguindo, segue o meu" serão ignorados e deletados. Nós seguimos todo mundo que nos segue, não precisa fazer esse tipo de comentário.
Infelizmente não aceitamos selos, desculpe.