3 de novembro de 2012

S.O.S Luzes e Mechas

Oii meninas,tudo bem?


Quem nunca se descabelou um dia por causa das luzes e mechas atire a primeira pedra.
É as loiras sofrem para manter os fios sempre perfeitos...hidratação,cremes super caros,shampoos desamareladores....e por aí vai.
Bom hoje vou deixar algumas dicas para acabar com o desespero. (haha)

• Reforçador de clareamento

Pra quem opta por fazer luzes/mechas em casa NUNCA deixe a água oxigenada por mais de 20 minutos,o tom a ser atingido é o loiro médio,usando o reforçador de clareamento você vai atingir o tom mais claro sem agredir os fios. ( a água oxigenada não é apenas água....TOMEM CUIDADO).

• Shampoo Tonalizante

Esse shampoo não é aquele que muda a cor dos cabelos,esse é o famoso desamarelador que toda loira AMA,ele tira o tom amarelado,que é normal depois de um tempo que se fez as luzes/mechas. Vocês sempre vão encontrar esse tipo de shampoo nas cores violeta e cinza. O que eu indico e amo é o silver da L'Oreal.

Condicionador ácido

Esse condicionador é o que há ( haha) ele neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada,ou seja, ele fecha as cutículas do cabelo deixando o fio menos poroso.
Mais meninas prestem atenção,somente o condicionador pode der o pH alterado,o shampoo com essa alteração perde o efeito de limpeza.

• Hidratação com Queratina

Quando descolorimos a tendência do fio é ficar " desidratado". Por isso é muito importante uma hidratação semanal com máscaras a base de queratina. Caso você opte por fazer em casa lembre se que " o pouco é muito" nunca use a mão cheia de creme achando que o cabelo vai ficar super hidratado...isso é mentira, e é mais usado para as propagandas,a quantidade ideal é a mesma equivalente a uma moeda de $10 centavos.Isso mesmo meninas,a lindona da queratina em excesso faz o efeito contrário,então muito cuidado.

• Selamento dos fios

Esse você tem que fazer no salão. Vários produtos são usados,geralmente os com pH abaixo de 5. (ácido). O que isso faz? Devolve a umidade que foi retirada após a descoloração.

 Meninas isso parece brincadeira mais não é,já vi uma Des-complicada passando por isso é desde esse dia tomo um super cuidado com isso.
Quando vocês fizerem as luzes/mechas não entrem na piscina nos primeiros dias,pois o cloro é inimigo da descoloração e o que ele faz? Deixa o cabelo verde bandeira o.O...isso mesmo verdão Porque? O cabelo vai estar poroso,a cutícula aberta.Então MUITO CUIDADO com o cloro ok?!
Piscina só depois de uma hidratação intensa e mesmo assim faça um teste porque nunca vamos saber o quanto de cloro tem nas piscinas alheias.

Gostaram das dicas Des-complicadas?
Ótimo fim de semana!!!!
Beijos


2 comentários:

  1. Amei as dicas! O blog também é maravilhoso..
    Beijos,
    sweetdarkmachine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, essa de entrar na piscina eu não sabia... vish...
    Adorei as dicas...
    Beijos flor e tenha um ótimo fim de semana!

    Ahh tá rolando meu primeiro sorteio no blog, vem participar?
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/2012/11/1sorteio-do-blog-placona-carimbo.html

    ResponderExcluir

Por favor deixe seu nome e contato para retribimos a visita.
Comentários com "tô seguindo, segue o meu" serão ignorados e deletados. Nós seguimos todo mundo que nos segue, não precisa fazer esse tipo de comentário.
Infelizmente não aceitamos selos, desculpe.