8 de janeiro de 2013

Gueixas

Oi meninas, tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês um pequeno documentário sobre as Gueixas no novo Japão, que apesar de ser um polo em tecnologia, certos rituais continuam até hoje na sociedade de lá e eles se orgulham muito disto. As maquiagens das queixas sempre são perfeitas, e apesar de não concordar com a tradição, eu acho lindas.
Gueixa (em japonês: 芸者, geisha?) ou Gueigi (em japonês: 芸妓, geigi?) são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte da sedução, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais. Contrariamente à opinião popular, as gueixas não são um simples equivalente oriental da prostituta.

http://farm7.static.flickr.com/6071/6049544911_82ebae0006_o.png
Elas sempre foram mais um selo de status para os japoneses. Um homem que pudesse pagar os serviços de uma gueixa (não necessariamente sexo), era alguém com bastante dinheiro sendo superado somente por aqueles que compravam a exclusividade da mulher. Atualmente o cenário é outro, qualquer turista pode desfrutar dos serviços de uma por um valor em torno de US$40.
O primeiro vídeo abaixo é um documentário curto que fala sobre isso, feito por Matthew Allard e o segundo, também é dele, mas mostra a produção de uma menina comum até virar uma gueixa.


Veja algumas fotos de Gueixas:
http://farm8.staticflickr.com/7279/7636813576_f857e1ccc2_z.jpg

O que vocês acham dessa tradição e da maquiagem que elas usam?
Beijos.

4 comentários:

Por favor deixe seu nome e contato para retribimos a visita.
Comentários com "tô seguindo, segue o meu" serão ignorados e deletados. Nós seguimos todo mundo que nos segue, não precisa fazer esse tipo de comentário.
Infelizmente não aceitamos selos, desculpe.