6 de outubro de 2012

Tipos de Shampoo



Oi meninas, tudo bem? Não vai me falar que você escolhe Shampoo assim também... Vamos parar com isso heim, depois reclama que o Shampoo não presta, ou que o cabelo "acostumou" com o produto e não faz mais efeito... Essa semana visitando um blog eu vi uma menina dando dica que devemos lavar os cabelos pelo menos uma vez por semana com Shampoo Anti-resíduos, bom, se você quer ficar careca ou com os cabelos parecendo bom bril, siga essa dica, se não, vamos aprender um pouquinho hoje aqui no blog!
Vamos começar com o Shampoo anti-resíduos...
O shampoo anti-resíduo é indicado para retirar o excesso de produtos químicos que com o passar do tempo vão se acumulando nos cabelos, como condicionadores, leave-ins, reparador de pontas, oleosidade e outros. Não é recomendado o uso diário pois ele resseca muito os fios, no máximo de 15 em 15 dias. Lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos antes de fazer uma hidratação ajuda o produto penetrar melhor nos fios.
O shampoo transparente: pode ter cor, mas é transparente. Não é anti-resíduo, mas deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo, ou seja você faz a primeira lavagem com ele e a segunda com shampoo para o seu tipo de cabelo, que pode ser seco, oleoso, entre outros. A maioria dos shampoos transparentes é ideal para cabelos oleosos, pois ele retira melhor os residuos.
O shampoo leitoso: é o shampoo de tratamento e hidratação, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo anti-resíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava.
O shampoo translúcido: é o shampoo de uso diário, ele é perolado. Ele limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o anti-resíduos. Por isso, é melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos.
Já o shampoo silver ou desamarelador: é indicado para loiras, o shampoo evita que os fios loiros fiquem com aquele tom amarelado. Ele é roxo/violeta e deve ser aplicado no máximo 3vezes por semana, cada um tem seu tempo de permanência e alguns podem ressecar bastante os fios.
Não adianta nada você comprar aquela mascara super cara, que todo mundo recomenda e usar um shampoo ruim, assim não tem mascara que faça efeito né... Não se esqueçam de lavar os cabelos com agua morna ou fria, NUNCA com água quente, independente do seu tipo de cabelo, a água quente só ressalta aquele problema que você quer acabar (oleosidade, ressecamento, e até mesmo caspa). Se mesmo seguindo as dicas não tiver resultado, procure um profissional, é ele que pode te falar o melhor tratamento para o seu cabelo, e cuidado com o que vocês lêem por ai, pesquisem bem antes de começar algum tratamento por conta própria!

Beijos e um ótimo final de semana!
(link do site que eu retirei a tirinha: Como eu Realmente)

6 comentários:

  1. Pelo que eu percebi, pra mim os shampoos ideais tem que ser anti-residuo e leitoso; valeu as indicações!


    docefuturo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, não é qualquer shampoo que serve pra gente :D
    http://blogandocomtatah.blogspot.com.br/
    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem que escolher direitinho pra ficar com os fios lindos!
      Beijos

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkk shampoo antirresiduo toda semana deixa cabelo bom bril mesmo, cada uma viu...

    ResponderExcluir

Por favor deixe seu nome e contato para retribimos a visita.
Comentários com "tô seguindo, segue o meu" serão ignorados e deletados. Nós seguimos todo mundo que nos segue, não precisa fazer esse tipo de comentário.
Infelizmente não aceitamos selos, desculpe.